As informações referente as receitas para cada cultura são tiradas da bula do agrotóxico, ou pelo conhecimento do técnico.
jikloju;lkh;l
1º Passo: Na primeira aba do cadastro de produtos, será alterado a Unidade, Unidade convertida e Unidade convertida – Quantidade. Os campos de “Unidade convertida” servem para informar o volume que contém o frasco daquele agrotóxico. Lembrando que a Unidade selecionada, deve possuir o Código (SIGA) lá do cadastro de unidades.
Exemplo: Uma unidade deste produto acima tem 20 litros, então será usado na Unidade convertida “l” e na Unidade convertida - Quantidade colocar o valor “20.00”.
2º Passo: Selecionar a Marca Comercial, para preencher o campo “Nro registro MAPA” que é necessário para os arquivos que serão gerados e marcar a opção “Livro”.
3º Passo: Inserir as receitas das culturas que serão usadas dentro do agrotóxico levando em consideração os campos obrigatórios.
Neste exemplo foi inserido uma receita para cultura Milho infectado pelo Picão-preto.
A Marca Comercial, o diagnóstico(SIGA), a cultura e a und. da dose devem estar previamente cadastradas já no sistema, caso não estejam, por favor entre em contato conosco.
No campo Diagnóstico(SIGA) você pode localizar por nome científico ou nome comum.
OBS: O campo MIP/MEP, seria para o Manejo Integrado de Pragas/Manejo Ecológico de Pragas, porém não é um campo obrigatório, fica ao seu critério o preenchimento deste campo.
Todas as informações são tiradas do link a seguir:
https://secweb.procergs.com.br/sdae/consultaPublica/SDA-ConsultaPublica-Upload-Pesquisar.jsf