NFC-e é a sigla de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica. Este documento digital fiscal serve para registrar as transações comerciais realizadas entre uma empresa e o consumidor final.
Essa nota faz parte do SPED e a sua funcionalidade é similar ao cupom fiscal.
📄 Para isso, acessar: Menu→Financeiro→Documentos Fiscais→Nota Fiscal Eletrônica (NFe)
Na aba “Dados” deve selecionar no campo “Modelo” a opção “NFce”.
Na aba “Destinatário/Fornecedor” insira os dados do cliente.
DICA💡: Se o e-mail do Destinatário estiver preenchido, após Autorizar a NFe um e-mail é enviado automaticamente com o PDF e o XML da nota.
Na aba “Produtos” informe a “Descrição”, “Quantidade” e o “Valor” do produto que deve constar em sua NFC-e, depois basta clicar no botão “Inserir”.
Já na aba “Parcelas” deve-se se informar o valor “Recebido”, o número de “Parcelas” (se tiver parcelas) e o “Tipo de recebimento”, depois basta clicar no botão “Inserir”.
Por fim, clique no botão no topo da janela para emitir sua nota, assim, sua NFC-e irá aparecer na tela, e basta clicar no botão “Imprimir” para fazer a impressão da mesma.
DICA💡: Antes de Autorizar é possível visualizar a nota impressão para conferir as informações, clicando no botão IMPRIMIR.
Se caso as informações estiverem corretas, irá aparecer na tela a nota pronta para impressão com a Situação “Autorização de uso da NFCe”.